O ANSEIO DA ESPERA

© Joaquim Marques



Ao  ver passar as horas,
cada uma delas me parece um dia,
dos poucos que vou ter que esperar por ti.
No entanto eles parecem anos.
Porquê?
Apenas porque nos amamos...
E, a cada batida de nosso coração
sentimos uma ansiedade
que mais parece dor...
Em cada segundo que esperamos.
Num sonho imaginário
 eu te vejo, amor,
sentada a olhar o mar,
 fixando a linha do horizonte
onde o azul do céu parece tocar
 o oceano imenso!
Então, eu penso...
Que teu pensamento
trazido pelo vento,
me procura, para me acenares
e me contares
as maravilhas da ilha paradisíaca
onde te encontras...
Mas não te vejo deste lado, amor!
Porque núvens cinzentas
ameaçando tempestade
não me deixam ver-te!
Então, te mando
na espuma branca das ondas...
Beijos...
 Que teus pés irão beijar
quando corres a saltar
do outro lado do mar!...




PORTUGAL
2009