SONHO QUIMÉRICO

Num sonho quimérico, me vais encontrar
se te deixares embalar p'las ondas calmas
dum grande oceano que saúda almas
ansiosas, com beijos de espuma...
E abraços salgados d'água de mar!...


Numa quietude impressionante
mistérios da noite chegam entretanto!
Ecos plangentes - de sereias - o canto
se fazem ouvir em acordes de anjos
trazidos pela brisa, a cada instante.


Das ondas do mar, faço meu leito!
No escuro do céu olho as estrelas!
Uma se realça entre todas elas...
Durante a noite ela é meu luzeiro.
E ao raiar o dia dorme em meu peito.


Sentado nas dunas, quis lembrar quem eras!
Em versos de sonho descrevi teu rosto;
entre a neblina eu vi seu esboço
que, logo em seguida, se desvaneceu.
Acordei e percebi que sonhei quimeras..


 
© Joaquim Marques           



Gaia/Porto .. PORTUGAL